Apresentamos um trabalho essa semana sobre essa pergunta, não conseguimos chegar na resposta que o professor queria, porém ele nos disse que o fato de percebemos que a Educação física cuida do corpo e da mente, já é um grande passo.
O meu grupo decidiu por estudar o livro do Medina-A Educação Física cuida do Corpo... e Mente. Com essa leitura passamos a pensar no Homem como um ser completo, não temos como separar corpo, mente e alma ou espírito, temos que pensar em sua totalidade. Sendo um profissional ou um professor de Ed Física vamos ter contato com pessoas doentes do corpo, da alma ou da mente e vamos ter que procurar meios de fazer o nosso trabalho, sem prejudicar mais essa pessoa e sim procurando ajuda-lá.
Percebemos também que a Ed Física passou por uma revolução nos meados de 1983, procurando justamente esse olhar mais humano e mais social.
A Ed. Física ainda precisa de muitas mudanças, precisamos ensinar os nosso alunos a competir e também a colaborar com próximo, precisamos achar um equilíbrio entre o 'militarismo' e o 'liberal de mais'.
Precisamos nos lembrar que independente de ser um profissional ou um professor, antes de mais nada seremos educadores, que vamos educar por meio do movimento, pelo movimento e para o movimento.
Como faremos isso? Tento uma consciência transitiva critica, o que seria isso? esse tipo de consciência significa sair da zona de conforto e buscar cada vez mais ampliar os nossos conhecimentos, lendo, pesquisando, estudando, participando de palestras e debatendo assuntos que são pertinentes a nossa área de atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário