Essa semana apresentamos um trabalho com esse tema, foi bastante interessante, pois cada grupo apresentou um assunto diferente dentro do tema , aprendemos sobre exercícios aquáticos na melhor idade, para bebês e para a 2ª infância, nosso grupo falou sobre exercícios aquáticos na gestação. Aprendemos com as apresentações que praticar exercício na água é recomendável para todas as idades e também para recuperação física das pessoas.
No caso da gestante o exercício moderado é sempre recomendável para que possa ter uma gestação saudável, o exercício aquático como natação e hidroginástica e recomendado, por não são ser um exercício de impacto, praticando esses exercícios a gestante consegue fortalecer o músculos do quadril, da cintura pélvica e das coxas o que vai auxiliar na hora do parto. O exercício na água também é muito procurado por gestantes para aliviar as dores nas costas e manter o peso. O condicionamento aquático também ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Ao estar na água, o seu corpo naturalmente se livra do excesso de água e sal, esses excessos geralmente causam retenção de água, que pode resultar em edema e desconforto, ou em pressões sanguíneas altas.
A gestante deve tomar alguns cuidados, como por exemplo, realizar o seu exercício no horário em que a piscina não esteja tão cheia, para que não seja atingida por uma outra pessoa e nem objeto, verificar as condições de higiene do vestiário e da piscina para que não se contamine com micose, e tomar muito cuidado com a temperatura da água para que não tenha um superaquecimento principalmente no início da gestação, pois prejudicar o feto que não tem um mecanismo de esfriamento, a temperatura da água dever ser em torno de 26 Cº.
olá Fernanda! começou muito bem!!!!
ResponderExcluiraí vão as orientações:
- Fundamentar um pouco mais seus apontamentos;
- Senti falta de algumas das temáticas trabalhadas.
prof. Laercio