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sexta-feira, 16 de abril de 2010

Avaliação

O dia mais temido chegou!
Dia 09/04/2010 dia de PROVA.
Pois é esse dia finalmente chegou, porém a prova foi algo muito interessante de fazer na verdade foi algo diferente, para essa prova foi solicitado que fizéssemos relação com o que foi discutido em sala de aula desde o começo do ano com a exposição do Hélio Oiticica, para conseguir fazer as relações eu fui por duas vezes ao Itaú Cultural. Algumas relações foram fáceis de fazer, a quebra de paradigma é algo muito claro na exposição, o fato do expectador poder interagir com a obra, faz com que censo comum de que exposição é algo chato, pois só podemos ver a obras e na maioria das vezes não entendemos o que o artista está querendo falar , quando há interação com a obra podemos entender melhor o pensamento do artista. Identificar a quebra de paradigma só foi fácil devido a discussão que tivemos sobre ciência tradicional e a ciência moderna que já foi postado aqui.
Não posso deixar de falar do LÚDICO, as características do lúdico são bem visíveis podemos ver claramente o prazer, a seriedade, o espaço e tempo definido e a “fuga” do cotidiano, essas características foram discutidas com base no Huizinga. Uma parte da exposição que me chamou bastante a atenção foi a parte que tem um piano, ao observar as pessoas que se aproximavam do piano para tentar tocar alguma melodia as características do lúdico ficavam bem evidentes e também era evidente que os adultos assumiam um comportamento de criança, o texto de Bacocina, Eliane nos convida a olhar para as crianças com os olhos de quem já foi criança, para que possamos entender o seu universo.
Existem varias frases nas paredes da exposição onde estão explicando as obras e ideologia de Oiticica, podemos ver a revolução nas frases e em suas obras, no trecho da frase “ Repito que pintura, no meu entender, não é sinônimo de quadro”de Vera Martins ,podemos ver a revolução e podemos fazer essa relação com a Ed. Física, pois se trocarmos duas palavras da frase teremos uma frase do Medina, ex: “ Repito que Ed. Física, no meu entender, não é sinônimo de corpo” ou podemos ter uma frase de Bracht, ex: “ Repito que Ed. Física, no meu entender, não é sinônimo de esporte”.
Compartilhei aqui com vocês uma parte do que escrevi na minha prova.

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